quinta-feira, 23 de setembro de 2010

POST III... Como amar alguém em onze dias!

Falo de amor, porque para mim, amar vai muito para além de gostar de algo ou alguém. Ao contrário de muitas pessoas não me custa utilizar a palavra amor ou amo-te, porque quando a verbalizo, quero expressar um sentimento muito mais genuíno e forte do que o simples gosto de ti.
Amo a minha família, a minha namorada, o meu clube, a minha Penny Lane, a música, e algumas outras coisas mais. Amo tudo isto e... gosto da vida.

Nos últimos onze dias conheci um dos seres mais fantásticos ao longo, dos longos, 31 anos e 8 meses da minha existência. Aconteceu de forma fortuita, numa saída para uma refeição nocturna.
A certa altura aparece "ele", aproximou-se e de pronto tanto eu como S88 nos prontificámos a partilhar um pouco do nosso alimento. Giro, bonito e fofinho, adjectivos fáceis de expelir perante a figura apresentada, crueldade, indignação e raiva soltaram-se com a mesma agilidade perante o quadro entretanto tornado claro.
Entre um e outro olhar trocado com S88 e mais umas quantas palavras, tornou-se claro para nós que urgia fazer algo.
Para mim, o momento em que se deita a dormir debaixo da nossa mesa foi decisivo na decisão que tomei. Vamos "levá-lo" para casa. À condição claro!
Dar para adopção entre os demais amigos e conhecidos, dar para adopção para quem quer que goste deles, ou, por fim, entregar numa instituição.

Chegados a casa prestámos os primeiros cuidados. Banhinho, (ai que água tão porca!!!), carinhos, comidinha e aguinha e já tínhamos ganho um novo amigo. Nós e a Penny, um pouco a custo para ela uma vez que se via agora obrigada a partilhar o seu espaço, os seus brinquedos, a sua cama, a sua manta, os seus donos e a atenção destes! Não era coisa pouca.

Os dias foram passando, e por entre irritações minhas com o tempo que estava a levar encontrar uma solução para "ele", o carinho foi-se desenvolvendo, o hábito de o ter por perto também, e agora, no fim de toda esta história o amor que sinto, jamais poderei esquecer.
Sabia que tudo tinha de ser rápido pois tinha medo do que veio a acontecer! Eu sabia, mas não podia fazer nada. Curioso e extraordinário o sentimento que desenvolvi em tão pouco tempo, tão forte que equacionei mil vezes a certeza e a racionalidade da minha decisão conjunta com S88. Por muitos motivos a razão teve de prevalecer ao coração.

E agora por muito que me custe, e acredite-se que custa, sei que tomei a melhor decisão para todos. Ou pelo menos, a que considero a melhor para "ele".
Em onze dias, foram muitas as brincadeiras, as lambidelas, as alegrias, os beijinhos, os arranhanços, os colinhos, os abracinhos, os passeios e as correrias, as "sobazinhas" nas nossas almofadas e, acima de tudo, a elevação e dignidade que um Ser, não sendo um ser humano, teve numa situação de tristeza para ele, ainda conseguir dar tanto amor e carinho a nós, todos os dias, tornando alegre e feliz a nossa chegada a casa.
Custa-me despedir, por isso não o faço, e fico muito feliz porque lá num cantinho onde sei que vou estar, onde só muito pouca gente sabe do que estou a falar, sei que "ele" vai estar à minha espera, a guardar o meu amor que já lá está, para juntos partilhármos alegrias de novo. Portanto, não perdi nada por o encontrar, só ganhei!

A porta da nossa casa estará sempre aberta para "ele", a dos nossos corações, acredito que posso falar por S88 neste caso, "ele" já a abriu e neles já conquistou por mérito o seu lugarzinho numa mantinha especial, só "dele", para sempre "dele"!

Foi muito, muito, muito bom!
Foi muito, muito, muito curto!
Serão muitas, muitas, muitas as saudades!

Agora só para "ti", sabendo que não lês e não falas a minha língua, mas que me sentes e compreendes tudo o que te digo, tal como decerto compreendeste tudo o que te disse instantes antes de ires embora...

ÉS LINDO e.. EU AMO-TE!

Da música nasceu este blog, da música nasceu o teu nome, da música deixo-te umas palavras...

Have a nice life, have a nice life
Hope you find all you´re looking for
I hope it goes well, I hope you get lucky
And find... the right one... the one love...


OBRIGADO, KILLER!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário