terça-feira, 16 de novembro de 2010

School´s Out...

Sylvia Nasar escreveu e Ron Howard adaptou e produziu para o cinema "A Beautiful Mind", filme sobre a vida de um matemático "brilhante".
Tivesse Ron Howard conhecido os meus alunos antes de 2001, e os laureados com óscares e demais prémios seriam eles próprios e não Russell Crowe, Jennifer Connelly, entre outros... Bastava para isso que Ron Howard adaptasse a sua história a mentes brilhantes na área da Língua de Camões e o mesmo sucesso, ou ainda mais, estaria garantido.

Dia de Língua Portuguesa com uma ficha de trabalho. Texto para ler, perguntas de interpretação, gramática e funcionamento da língua. O texto intitulava-se "Eu sou o jornal" e falava, resumidamente, de como é constituído um jornal, que notícias trás, de que material é feito, da periodicidade da sua publicação, etc...
Os meus alunos, sempre dedicados, lá terminaram dentro do tempo previsto o seu trabalho. E é pouco depois, ao corrigir as fichas que me sinto completamente ofuscado pelo "brilhantismo" das suas respostas!

Perguntas de interpretação do texto:

1. Diz o que é um jornal e escreve o nome de um que conheças?
Respostas:
AR "dixit" - Vem coisas de pessoas mortas no jornal e vão para o hospital.
RM "dixit" - O Cristiano Ronaldo.
JA "dixit" - O jornal chama-se desporto da última hora.

Daqui pude extrair pensamentos e ideias interessantes. AR tem uma tendência mórbida para a desgraça, mas é também complacente com as pessoas. Estão mortas, sim, mas é melhor irem ainda ao hospital que pode ser que se salvem. Com o avanço da ciência, eu já não digo nada.
RM é um idolatra por natureza, para ele um jornal é o Cristiano Ronaldo. Nada mais certo me ocorreria responder, pois o CR7, que já foi nove, e melhor ainda 28, é por si só notícia todos os dias.
JA ataca com esta do jornal chamado "desporto da última hora"! Confesso que nunca vi este jornal nas bancas. Mas das duas uma, ou é fabricado em edições limitadas de coleccionador, ou só sai de 100 em 100 anos, porque nunca o encontrei à venda!

3. Qual a importância que tem o jornal?
Respostas:
RM "dixit" - É o futebol.
JA "dixit" - A importância que o jornal não sabem falar.

Bem, que dizer disto agora? RM apura ainda mais o sentido de realidade que lavra na sua cabeça. Haverá algo mais importante e que venda mais que o futebol???
Já JA continua "brilhante" nas suas respostas. O jornal não sabem falar. Claro que não! Fartos de pessoas chatas a falar por tudo e por nada andamos nós! É a televisão, é as filas à espera do autocarro, é os telemóveis no metro, é as velhinhas no talho e em tudo quanto é sítio... Basta! O melhor é sempre pegar num jornalinho, esse ao menos entra mudo e sai calado "dizendo" tudo o que realmente nos interessa.

5. Quando e onde se pode adquirir um jornal?
Respostas:
LP "dixit" - São afinal o meu alimento.

"Brilliant"! Em jeito de suspiro LP, não diz quando e onde se pode adquirir um jornal, mas sim, tudo o que o jornal significa para ela. Nada mais correcto não fosse a alcunha de LP "teka", porque não se cala um segundo, portanto é nos jornais que ela se alimenta de converseta para depois não se calar nas aulas e nos recreios.

La pèce de résistance surge já na parte de funcionamento da língua onde peço o seguinte: "sobre o texto, escreve uma frase composta da tua autoria"; ao que RM me responde... CAVACO SILVA! (garanto que em nenhuma parte do texto se encontra escrito ou sub-entendida a figura do presidente da república)
Espectáculo! Até eu, professor há quase dez anos, tive dificuldade em resolver este enigma que constitui a resposta do meu aluno RM.
CAVACO SILVA = Frase composta!
Uma frase composta é constituída por duas ou mais orações através de um de dois modos de ligação, coordenação ou subordinação. Ou seja, à primeira vista a resposta do meu aluno estava mal. Mas não!
RM com o seu sentido de estado homenageia o "nosso", mas não meu, PR com um anagrama brutal!

Vejamos:
- Cavaco Silva são duas palavras com 11 letras no total. 11 letras vezes duas palavras dá 22.
- Os três A´s de Cavaco Silva são utilizados. Assim como o C e o I.
- Para o E, junta-se o valor da letra C (3ª letra do alfabeto) com o valor de duas letras A (1ª letra do alfabeto), 3+1+1=5 e temos a letra E (5ª letra do alfabeto). Como Cavaco Silva são duas palavras utilizemos dois E´s.
- Para a letra N, o mesmo processo. Valor da letra L (12ª letra do alfabeto) com duas letras A. Temos então o valor 14 que corresponde ao N no nosso alfabeto. Como Cavaco Silva são duas palavras utilizemos dois N´s.
- Para a letra D, 4 de valor, é só juntar C+A.
- E por fim para a letra T, é só subtrair o valor da letra V ao valor de dois A´s.

Frase composta do RM:

CAVACO SILVA = ACIDENTE NA A22.

No fim disto tudo, os meus alunos são ou não são "mentes brilhantes"???

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

POST IX... Diário da tua ausência (parte 5)

Day five...

Chegámos ao último diário da tua ausência.

Amanhã regressas. Muito bom deitar hoje, levantar amanhã e ir trabalhar sabendo que quando chegar a casa vais lá estar!
Neste diário da tua ausência não te vou contar como correu o meu dia ou o dos nossos bichinhos. Explico-te antes que esta ideia surgiu apenas para que tu saibas que ao longo destes dias não saíste nunca do meu pensamento.

Os dias não são iguais sem ti e isso faz com que cada vez mais, dê por mim a pensar em como seria bom envelhecer a teu lado, olhar para trás e ver o tanto que eventualmente construímos e o quanto felizes fomos.
Se conseguir chegar a velhinho, contigo a meu lado, será concerteza com um sorriso descansado, que enfrentarei o último "nível" deste "jogo".

Esta pode parecer a declaração mais estranha do mundo, mas podes considerá-la como um grande elogio e uma não menos grandiosa homenagem à tua pessoa, ao ser que és, e àquilo que representas para mim!

Até amanhã meu amor...

PS: uoy evol ew

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

POST VIII... Diário da tua ausência (parte 4)

Day four...

And the countdown beggins...
Yeah!... É já depois de amanhã que regressas :)

Longa se torna a espera, e muito bom será o reencontro.
Hoje não tenho muito para contar. O dia na escola correu bem, apesar de ficar a saber que amanhã e sexta terei mais um proscrito do colégio de baixo na minha sala! A directora insiste em "castigar-me" o que é que eu hei-de fazer!?!
A caminho de casa pois lá ouvi o meu querido Dr. Quintino com o tema sempre interessante sobre "como deve uma mulher ficar a conhecer melhor o seu corpo e aprender a gerir o seu ciclo menstrual"! Confesso que não retive muita coisa mas pronto...

Chegado a casa da velhota deparei-me com um "titi" provavelmente do "fenizco". Está cada vez melhor a nossa "penisquinha", chatarrona, mau feitio e só quer brincadeira, prova provadinha de que já está boa.
Quanto ao nosso "kilinho", hoje devia estar com muitas saudades tuas, pois também tem sido um chatarrão que só quer festinhas, e ao pedi-las, arranha-me as mãos todas!

O "estiano" lá marcou mais um golinho, e o "manico" veio desculpar-se através de um comunicado no nosso site oficial!!! Pelo menos um videozinho para tornar a coisa mais credível. E veio desculpar o que não tem desculpa claro está, mas já se torna habitual a inercia de atitudes que condignem a grandeza e o historial do nosso "tinguinho". Quanto ao presidente e ao Sr. Ministro Franciso da Costa, um vénia armani para ele, mais do mesmo.
Nas vitórias do andebol, do futsal e nas vitórias europeias são os primeiros a dar a cara e a mostrar sorrisinhos para os jornais e televisões, nas derrotas do futebol é sempre o desgraçado do treinador a dar o corpo às balas. Onde já vi este filme?

Espero que estejas bem e feliz.

Até amanhã...

PS: uoy evol ew :)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

School´s Out... 1st lesson

School´s Out é a novíssima rubrica do meu blog.
Fala da escola, das peripécias da minha profissão e é uma rubrica onde os meus alunos estarão presentes de uma forma muito original, estou certo, e activa.

O nome da rubrica vem da música claro está. School´s Out é o nome de um single da grande "Legend of Rock" de seu nome Alice Cooper. Este single foi lançado em 1972 como parte integrante do álbum homónimo School´s Out.

E que melhor maneira de começar esta rubrica do que aprendendo o alfabeto?
Pois bem, se ainda não o sabemos, ou simplesmente o queremos recordar com saudades "retro", o Senhor Ray Charles, a Ellen DeGeneres, a Susan Sarandon, o Tony Bennett, uma ovelhinha :) entre outros, ensinam-nos.

Já não se fazem coisas destas!


Toque de saída...

POST VII... Diário da tua ausência (parte 3)

Day three...

As saudades começam a apertar... Não sou independente de ti, gosto de te ter por perto, fazes falta!

Hoje o dia começou cinzento, e o pior é que nem sequer me encontro em Londres para esse cinzento me parecer normal e feliz.
A juntar às saudades, acrescentei um dose q.b. de frustração e tristeza pelo nosso tinguinho, ainda me parece impossível como aconteceu tal derrocada.
Na escola tudo correu bem, menos as bocas futebolísticas dos insensíveis, crus e verdadeiros míudos. Mas enfim quando se ri por último ri-se melhor, e eu ainda não aprendi. Na segunda-feira tanto falei nos Hi5 do grande "cadetrático do futebol", palavras dele, JJ, que acabei por chamar a mim o azedume da desgraça.

Respondi hoje a 4 pedidos de orçamento do Portal de Artistas, a ver se é desta que me estreio na profissionalização como tocador de música.

Vou também aprender a fazer caricaturas, amanhã o meu colega e amigo P. vai trazer dois livros para mim, para estudar e aprender essa arte. Vai ser fixe
Entretanto já acabou o rolo de papel higiénico da suite, ai que feio!!!

Depois foi jantar com a mãe, um belo dum coelhinho que tu tanto gostas para em seguida actualizar a nível de TV, um pouco de nenet, um jumpers e sobazinha.

Os bichos hoje falam em comum, viram deus quando o dono chegou a casa, que novidade né?
Foram passear muitinho, correram e brincaram que se fartaram, e agora lá estão, duas bolinhas na cama da velhota! São mesmo uns bébés!

Hoje quero te deixar com uma música muito, muito boa que quero que a oiças com atenção. Creio que já te apresentei, mas não me lembro de teres ligado muito. Agora vais adorar, tenho a certeza.
É de um Senhor com um S muito grande chamado Nick Cave e chama-se Into My Arms.

Uma parte da letra reza assim:

"I don't believe in an interventionist God
 But I know, darling, that you do
 But if I did I would kneel down and ask Him
 Not to intervene when it came to you
 Not to touch a hair on your head
 To leave you as you are
 And if He felt He had to direct you
 Then direct you into my arms"

Podes ouvi-la em http://www.youtube.com/watch?v=7zeP9gj1Ucg

Hope you like it...


Até amanhã...

PS: uoy evol ew :)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

POST VI... Diário da tua ausência (parte 2)

Day two...
Hoje o dia foi... bipolar!
Muito bom até cerca das 21.30h e péssimo a partir daí. Mas vamos por partes.

O dia na escola correu bem. Já sei "dizer" mais umas palavrinhas em linguagem gestual, a aplicação dos míudos foi boa, tudo dentro da normalidade. Depois foi só vir para casa todo motivadinho para ir ver o nosso ting.
A recepção de boas vindas quando cheguei a casa foi entusiasta, alegre e... lambida!

A "Penisca" lá foi ao doutor, portou-se muito bem, tirou o "pontinho", (por falar em pontos o tinguinho também ficou sem três hoje), a sutura está no bom caminho e ganhou um presentinho. O doutorzinho ofereceu ao "Penisquinho" dois saquinhos de Royal Canin para cadelinhas esterlizadinhas!
Chiça que parece que tou no talho com tantos "inhos e inhas"!

Quanto ao "Kilinho", nada de novo, continua a seguir a sua máxima da "tranquilidade", (que saudades do meu Paulo Bento!!!), e entre uns gemidinhos quando cheguei a casa e umas sobazinhas, como diria o "outro", a Oeste nada de novo.

A bipolaridade do meu dia prende-se, claro está, com MAIS UMA derrota do nosso "tinguinho", derrota esta com contornos de requinte de malvadez e excesso de estupidez, só se safando o Valdes (que grande exibição!) numa noite que virou de sonho em pesadelo no espaço de 15minutos! Simplesmente "inacreditable" como diria o teu amigo A.

Agora estamos aqui os três, deitadinhos, eles a dormir e eu a escrever, mas todos com muitas saudades tuas!

Até amanhã...

PS: uoy evol ew :)

domingo, 7 de novembro de 2010

POST V... Diário da tua ausência (parte 1)

Day one...

Já com saudades, escrevo-te umas palavrinhas para te manteres a par do meu dia e do dos nossos bichinhos...
Lá estive a trabalhar no PCT das minhas duas turmas, uma sobazinha do sofá, jantar na velhota, ver com um sorriso rasgadíssimo o enxovalho dos lamps, ídolos, um pouquinho de jumpers e agora, de novo, sobazinha até amanhã...
Há!!! E o rolo de papel higiénico da suite ainda dura! Quem é lindo quem é?

O "Fenizco" cá esteve muito dedicadinha como é seu timbre a descolar o seu penso, o trabalho está quase feito!
O "Kilinho" cá esteve também muito dedicadinho a não fazer nada como também é seu timbre! Não há nada que afecte a cadência deste cão! Nem a crise do país, nem a descida de popularidade do Obama, nem a subida de popularidade dos mineiros do Chile, nem o facto de ser noite de saída na casa dos segredos, nada, absolutamente nada!
A Paz está com o "Kilinho" e ele com ela, sempre muito fiél!

Por hoje me despeço, até amanhã meu amor...

PS: uoy evol ew :)

POST IV... Killer is back... God Save The Killer!

Killer, como já te havia dito, da música nasceu este blog, da música nasceu o teu nome, da música deixei-te estas palavras...

And find... the right one... the one love...
Agora deixo-te mais estas...

You found us... the true love... the right ones...

Welcome back "Kilinho", glad you´re home :)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

POST III... Como amar alguém em onze dias!

Falo de amor, porque para mim, amar vai muito para além de gostar de algo ou alguém. Ao contrário de muitas pessoas não me custa utilizar a palavra amor ou amo-te, porque quando a verbalizo, quero expressar um sentimento muito mais genuíno e forte do que o simples gosto de ti.
Amo a minha família, a minha namorada, o meu clube, a minha Penny Lane, a música, e algumas outras coisas mais. Amo tudo isto e... gosto da vida.

Nos últimos onze dias conheci um dos seres mais fantásticos ao longo, dos longos, 31 anos e 8 meses da minha existência. Aconteceu de forma fortuita, numa saída para uma refeição nocturna.
A certa altura aparece "ele", aproximou-se e de pronto tanto eu como S88 nos prontificámos a partilhar um pouco do nosso alimento. Giro, bonito e fofinho, adjectivos fáceis de expelir perante a figura apresentada, crueldade, indignação e raiva soltaram-se com a mesma agilidade perante o quadro entretanto tornado claro.
Entre um e outro olhar trocado com S88 e mais umas quantas palavras, tornou-se claro para nós que urgia fazer algo.
Para mim, o momento em que se deita a dormir debaixo da nossa mesa foi decisivo na decisão que tomei. Vamos "levá-lo" para casa. À condição claro!
Dar para adopção entre os demais amigos e conhecidos, dar para adopção para quem quer que goste deles, ou, por fim, entregar numa instituição.

Chegados a casa prestámos os primeiros cuidados. Banhinho, (ai que água tão porca!!!), carinhos, comidinha e aguinha e já tínhamos ganho um novo amigo. Nós e a Penny, um pouco a custo para ela uma vez que se via agora obrigada a partilhar o seu espaço, os seus brinquedos, a sua cama, a sua manta, os seus donos e a atenção destes! Não era coisa pouca.

Os dias foram passando, e por entre irritações minhas com o tempo que estava a levar encontrar uma solução para "ele", o carinho foi-se desenvolvendo, o hábito de o ter por perto também, e agora, no fim de toda esta história o amor que sinto, jamais poderei esquecer.
Sabia que tudo tinha de ser rápido pois tinha medo do que veio a acontecer! Eu sabia, mas não podia fazer nada. Curioso e extraordinário o sentimento que desenvolvi em tão pouco tempo, tão forte que equacionei mil vezes a certeza e a racionalidade da minha decisão conjunta com S88. Por muitos motivos a razão teve de prevalecer ao coração.

E agora por muito que me custe, e acredite-se que custa, sei que tomei a melhor decisão para todos. Ou pelo menos, a que considero a melhor para "ele".
Em onze dias, foram muitas as brincadeiras, as lambidelas, as alegrias, os beijinhos, os arranhanços, os colinhos, os abracinhos, os passeios e as correrias, as "sobazinhas" nas nossas almofadas e, acima de tudo, a elevação e dignidade que um Ser, não sendo um ser humano, teve numa situação de tristeza para ele, ainda conseguir dar tanto amor e carinho a nós, todos os dias, tornando alegre e feliz a nossa chegada a casa.
Custa-me despedir, por isso não o faço, e fico muito feliz porque lá num cantinho onde sei que vou estar, onde só muito pouca gente sabe do que estou a falar, sei que "ele" vai estar à minha espera, a guardar o meu amor que já lá está, para juntos partilhármos alegrias de novo. Portanto, não perdi nada por o encontrar, só ganhei!

A porta da nossa casa estará sempre aberta para "ele", a dos nossos corações, acredito que posso falar por S88 neste caso, "ele" já a abriu e neles já conquistou por mérito o seu lugarzinho numa mantinha especial, só "dele", para sempre "dele"!

Foi muito, muito, muito bom!
Foi muito, muito, muito curto!
Serão muitas, muitas, muitas as saudades!

Agora só para "ti", sabendo que não lês e não falas a minha língua, mas que me sentes e compreendes tudo o que te digo, tal como decerto compreendeste tudo o que te disse instantes antes de ires embora...

ÉS LINDO e.. EU AMO-TE!

Da música nasceu este blog, da música nasceu o teu nome, da música deixo-te umas palavras...

Have a nice life, have a nice life
Hope you find all you´re looking for
I hope it goes well, I hope you get lucky
And find... the right one... the one love...


OBRIGADO, KILLER!...

sábado, 11 de setembro de 2010

POST II... post scriptum

No seguimento do POST II, só mais umas letrinhas que quero partilhar com vocês...

Na mesma linha de raciocínio, e fazendo hoje precisamente 9 anos que as Torres Gémeas foram atacadas pelos terroristas, terá sido mesmo assim???!!???, já imaginaram o Osama em vez de mandar aviões, atacasse as torres com "quaabulis"? Acham que teria o mesmo efeito?

Sim, porque se na idade média ainda há quem pense que as melancias eram armas, tipo, vamos lá comer um machadinho para ajudar na digestão e depois da soneca atacar uma aldeiazita com melancias, porque não poderia o Osama ter pensado em levar a sua avante atacando as torres com "quaabulis" que é nada mais nada menos que um "mexido de arroz, cenoura e uvas passas"? Ah, ok, as torres são duas? Então para a segunda podemos acrescentar uns "maachichas", que são "quaabulis acompanhados de carne de carneiro", sempre pode ser que alcance um índice de destruição maior!!!
Ridiculo hein?
Até ao próximo post...

POST II... woman takes wattermelon to face from giant slingshot!

Mulher leva com uma melancia na cara de uma gigante catapulta!
O título já de si é sugestivo, aconselho o visionamento do trailler antes de mais nada...

http://www.youtube.com/watch?v=2pgZ8adAZ_0

...(watching trailler)... zzzzzzzzzzzzzzz

Já está?
Ok, então vamos lá. Ao visionar este video até eu tenho dificuldades em considerar o que de mais parvo existe nele! Se a mulher que atira a melancia, se quem a incentivou a fazê-lo, se toda a envolvência do video em si!
Vejamos:
- tendinhas às corzinhas laranjas e bordeaux´s, verdinhas e amarelas, Medieval - sim
- bobo bem equipado a fazer malabarismos com uma espécie de maçaricos, Medieval - sim
- catapultas em madeira, com cordas e couro, Medieval - sim
- armaduras e bandeirinhas dos "three lions" estilo "England", Medieval - sim
- gaja com a bela da camiseta cor-de-rosinha, e relógio no pulso, Medieval - NÃO!
- treinadora loirinha, com topzinho laranja e polarzinho rosinha também, Medieval - NÃO!
- automóveis que se vislumbram ao fundo a cerca de 0:42s do vídeo, Medieval - NÃO!
Perante a incoerência de todo o meio envolvente da acção e suas personagens, só posso considerar este vídeo como sendo estúpido!
Atacar armaduras com melancias??? Que eu saiba na altura usavam-se clavas, facas, lanças, machados e flechas! Para além da estupidez do dinheiro gasto nas melancias para se estragarem, o efeito pretendido não remonta em nada à era medieval. Ou estaremos a imaginar Sir Richard a atacar castelos com "watermelons"!!! Já agora, no topo do castelo estavam os arqueiros defensores a atirar peixes-espada!

Depois acontece o previsível, a autêntica guerreira de camiseta cor-de-rosinha a atirar uma melancia, (lol), e eis que leva com ela na fronha! De pronto aparece a treinadora, também ela muito à idade média, e a primeira preocupação da gaja é: "you have to finish". Mesmo depois da guerreira dizer que não sente a cara, que tem a pior dor de cabeça que já sentiu na vida, e que nem consegue ver com clareza!
Mas "you have to finish" porquê? Vistam-se como deve ser, arranjem armas decentes, e depois sim, podem aplicar-se com o sentido de profissionalismo adequado numa simulaçãozinha medieval como deve ser...

Ah, já me esquecia, não sei se repararam, mas os homenzinhos das armaduras não se mexiam! Díficil acertar né? e muito real também! :)

Até ao próximo post...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

POST I... uma bisca na galheta!

Pois bem, ontem, encontrando-me nos meus aposentos, mais concretamente leito nocturno, estava eu a assistir a mais um dos infindáveis episódios do CSI Las Vegas, algo que faço religiosamente todos os dias ao deitar com a S88.
Contextualisando, de facto eu "nunca" ou "quase nunca" consigo assistir a um episódio completo desta série de culto, acabando por me entregar às profundezas do desconhecido antes de esta terminar, ou seja, adormeço "quase sempre". Isto, só por si, já é uma façanha, pois para ser verdadeiro, normalmente, acabo por apenas resistir até à entrada do genérico, esse espectacular "Who are you" dos grandes The Who, de Roger Daltrey e Pete Townshend.
Isto faz com que eu "quase nunca" acabe por saber quem é o assassino que levou a cabo as mortes que eu vi, no ínicio do episódio, antes do genérico claro está! Sim, porque o saguinho não volta a ver esses episódios, todos os dias inicia um novo na esperança de o conseguir ver até ao fim!
Mas ontem, foi diferente, de facto cometi a proeza de nas já avançadas horas da madrugada, algo entre as 01h e 02h da manhã, ter visto o episódio completo! Tendo em conta que cada episódio dura cerca de 40m, imaginem o que isto representa para mim, uma sensação vitoriosa tremenda!
Mas eis que algo, durante o dito episódio, acaba por deitar abaixo a sensação de satisfação vitoriosa que posteriormente senti, algo criado por mim claro, uma "disorder"...
Estava o meu querido Nick Stokes a confrontar um dos bad boys que liderava o gang que espancava imigrantes em Las Vegas, que por acaso era interpretado por esse paladino das actuações televisivas de seu nome K-Fed, esse mesmo o Biggest Winner, não pelo peso que perdeu, não pelo facto de ter arrebatado o coração dessa PopNastyPrincess de seu nome Brit, mas sim pelo peso que triplicou, estando agora irreconhecível e que, na série dava pelo nome de Pig, nada mais apropriado para o que aqui reflecti, quando eu, indignado com a crueldade e frieza do K-Fed, me saio com esta: "se fosse comigo levava já uma bisca na galheta"!!!
S88 logo me confrontou com a estupidez da minha afirmação, oportuna sim, e estúpida também!
Depois de uma barrigada de riso, logo me pus a reflectir sobre o que tinha acabado de dizer, chegando à conclusão com foi de facto uma afirmação sem nexo, estúpida e constrangedora.
Vejamos, na língua erudita e na linguagem corrente, "bisca" significa qualquer coisa como estalada, portanto, até aqui tudo bem, o rapazinho merecia mesmo levar uma estalada. O problema coloca-se quando o receptor dessa "bisca" (estalada) é a "galheta"! Pelos mesmos meios logo cheguei à conclusão de que "galheta", e espante-se agora caro leitor, também significa qualquer coisa como... ora deixa cá ver... estalada! Portanto é estúpido dizer-se que alguém merecia levar uma estalada na estalada! É o mesmo que dizer, levar um murro no soco! É parvo. 
Mas eu, envergonhado, dei por mim a tentar arranjar alguma justificação que desse sentido à minha afirmação. Passo número um, fui ao diccionário e verifiquei que "bisca" significa e passo a transcrever: designação de numerosos tipos de jogos de cartas. Nestes jogos, o sete do trunfo. Alusão satírica que se dirige a alguém. Pessoa hipócrita, patife. Ou seja nada de estalada, mas com algum sentido, na verdade no episódio K-Fed era um patife, e a "minha bisca" era dirigida a ele, agora já quanto ao jogo de cartas, não consigo associar nada, ainda se cada mão humana tivesse 7 dedos já dava para vê-la como trunfo!
É então que pesquiso a palavra galheta e encontro, também do diccionário o seguinte significado: Pequeno vaso de vidro em que se serve o azeite ou o vinagre nos serviços de mesa. Cada um dos recipientes em que se guardam a àgua ou o vinho para a missa. Instrumento de vidro, em forma de bilha de gargalo alongado, em uso nos laboratórios clínicos. E aqui cai por terra a minha esperança de dar algum sentido à minha afirmação.
Pois digamos que dizer: "se fosse comigo levava já uma alusão satírica que se dirige a alguém no instrumento de vidro em forma de bilha", não faz absolutamente sentido nenhum, ou então dizer: "se fosse comigo levava já o sete de trunfo no pequeno frasco de vidro que serve o azeite" também não me parece correcto.
Chego então à mesma conclusão do ínicio em que S88 me fez ver que o que tinha acabado de dizer era estúpido e não fazia sentido nenhum.
Pois, assim sou eu!
Despeço-me com vergonha, até ao próximo post...

... a origem do nome

Disorder, aplica-se na perfeição ao estado de espírito e atitudes que no meu íntimo revelo.
De maluco, a compulsivo, tenho a clara noção do quão ridiculo posso ser, e, ao mesmo tempo, quão assustadoras se tornam certas das minhas acções, completamente identificáveis como disturbios comportamentais.
Não sou eu que o digo, mas sim a minha querida namorada e companheira de vida, doravante designada por S88.
Disorder é também o título de uma música, e eu, como amante absoluto desta arte, não poderia deixar de titular o meu blog com uma homenagem e referência à música. Nascida em 1979, tal como o saguinho, Disorder é uma faixa do álbum de estreia dos Joy Division, intitulado Unknown Pleasures. A banda composta por Bernard Sumner, Peter Hook, Stephen Morris e o líder Ian Curtis, teve um curto período de vida devido ao disturbio do seu líder Ian, que se suicidou aos 23 anos. Ian, portanto, é também um bom exemplo de "disorder", que assenta assim que nem uma luva no meu blog, tornando este título perfeitamente enquadrado com o que pretendo reflectir, escrever e partilhar com vocês!
Enjoy...